Marketing de Aproximação

Bluetooth Marketing: A nova revolução
Essa ferramenta cria a oportunidade de se construir um relacionamento mais próximo com consumidores potenciais, onde uma comunicação baseada em permissão de envio através de um telefone celular ou outro dispositivo móvel.
É possível criar campanhas dirigidas a qualquer consumidor ou mesmo a um consumidor específico que possua um dispositivo móvel compatível com a tecnologia Bluetooth, dependendo da estratégia da campanha.
O método de Marketing de Aproximação abre infinitas possibilidades ao marketing de mobilidade onde antes uma campanha interativa originava uma escolha entre SMS ou MMS, fornece agora uma tecnologia de comunicação com o consumidor por meio de conteúdo multimídia.
Por que optar?
O marketing de aproximação possibilita um aumento considerável da procura dos consumidores por seu estabelecimento ou produto.
A eficiência da campanha é muito maior do que em outros meios de disseminação de informação, como SMS ou MMS.
A informação contida na campanha pode ser salva no dispositivo e mais tarde transferida a outros consumidores.
Muitas, senão todas as pessoas que possuem um dispositivo móvel compatível com a tecnologia Bluetooth, podem receber uma grande quantidade de diferentes conteúdos como músicas, vídeos, imagens, slides, etc. Estes aparelhos não são mais apenas telefones, mas ferramentas úteis em muitas atividades diárias;
O consumidor/usuário não é mais forçado (como no uso do SMS) a receber nenhuma mensagem: ele é livre pra escolher.
A tecnologia Bluetooth já está disseminada e consequentemente é conhecida e apreciada pela clareza e dinamismo de suas aplicações. As pessoas gostam!
Há muitas outras razões para se optar pelo Marketing de Aproximação além das já mencionadas. A tecnologia Bluetooth está se tornando a mais utilizada em todos os tipos de dispositivos: celulares (aproximadamente 80% de mais de 50 milhões de telefones 'ativos' utilizam a tecnologia de conectividade Bluetooth), PDAs, smartphones e notebooks.
Como funciona

O princípio de funcionamento é simples e rápido: todos os dispositivos Bluetooth encontrados no raio de alcance do ponto de transmissão, recebem mediante autorização, as mensagens oferecidas pelo sistema. O alcance do ponto de transmissão depende das barreiras encontradas até o receptor.
O ponto de transmissão (base) envia conteúdo de marketing via Bluetooth (imagens, animações, vídeos, entre outros) constantemente para todas as pessoas que se aproximam dele. A transmissão/recepção é totalmente gratuita e não requer nenhum conhecimento técnico por parte do cliente. O único requerimento é que o Bluetooth esteja ativado no aparelho celular (ou outro dispositivo compatível) do seu cliente.

A comunicação acontece em 3 etapas:
1.) Detecção do dispositivo: A procura por aparelhos celulares (ou dispositivos compatíveis) com Bluetooth ativado num raio determinado de acesso a partir do ponto de transmissão.
2.) Permissão da Transmissão: Para cada transmissão de conteúdo, o dispositivo envia uma solicitação de permissão de acesso para envio de conteúdo. O Envio só ocorre para quem aceitar receber o conteúdo, descaracterizando qualquer associação com SPAM.
3.) Envio do Conteúdo: Uma vez autorizada o envio, os dados então são enviado. O envio de conteúdo para um cliente não interrompe o processo de detecção de novos clientes que estão próximos ao ponto de transmissão (base).
 Aplicação do serviço
Você pode utilizar este serviço, por exemplo, em caso de lojas, para enviar ofertas, bônus, códigos promocionais, propaganda de produtos, tickets de desconto, entre outros itens;
Em centros comerciais pode enviar informativos para seus clientes a respeito de promoções, happy-hours, novidades, guias de compras e todo o tipo de informação de interesse geral;
Em feiras de eventos pode enviar cartões de visita, informativos sobre produtos, agendas de cursos;
Resumindo, pode ser utilizado em todo lugar onde haja grande tráfego de pessoas como hotéis, postos de informação, aeroportos, estações de trem, estádios, clubes, cinemas, shoppings, centros de convenções, etc...

Aplicação dos preços por serviço
A criação da arte (imagem, gif, animação, etc) veiculada neste processo é agregada ao custo total do serviço, que passa pela aprovação do contratante, daí sim, posteriormente disseminada aos possíveis clientes em local determinado pelo mesmo.
No período de divulgação de 5 (cinco) dias úteis, em horário comercial o custo total será de R$ 800,00 (oitocentos reais).
Em caso de evento específico, a cobertura completa por dia será de R$ 200,00 (duzentos reais).